"Acredite em você mesmo, pois é só voce que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguem nunca precisou de restos para ser feliz."

sábado, 23 de abril de 2011

PRATIQUE O DESAPEGO!


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...
Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porquesimplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és...
E lembra-te:
Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.



FERNANDO PESSOA

Esse texto dedico ao meu amigo mineiro EMERSON
Estou sempre com frases tristes no msn não é meu amigo??? Preciso dar um upgrade  na minha vida.... rsrsrs 
Obrigado meu amigo... esse texto se encaixou perfeitamente em mim...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

NINGUÉM É PERFEITO...

Ok Simon, já sei que andou lendo meu post de ontem. Então, antes que você pense que sou uma fútil, que só penso em beleza e em mundo perfeito vou esclarecer melhor meu post anterior.
Então...Se você prestasse atenção talvez entendesse que eu disse que na QUARTA-FEIRA eu tive o DIA PERFEITO, a NOITE PERFEITA com o HOMEM PERFEITO.
Em momento algum eu disse que a minha vida era perfeita e que eu tinha o homem perfeito. Primeiro, eu jamais cairia em contradição comigo mesma se dissesse isso...Eu, que sempre fui contra as pessoas eternamente felizes e radiantes. Sempre achei que a vida é feita de momentos, portanto ninguém pode ser enternamente feliz. Vejo muita gente em orkut e facebook falando para os quatro cantos o quanto é feliz e que a vida é maravilhosa e o marido é perfeito.... pelo amor de Deus, isso sim é enganar a si mesma. Todos nós temos problemas e temos defeitos e eu como ser humano tenho milhões de defeitos, mas também tenho muitas qualidades. Sou invocada, irritante, falo o que penso e falo na cara, apenas tento viver a minha vida e não vim ao mundo para agradar a ninguém.. Me orgulho de ser quem eu sou. Mas muitas vezes sou ingênua, me dedico demais as pessoas, e eu não sei ser pela metade, sou boa amiga, embora ultimamente esteja aprendendo que muitas pessoas só se aproximam da gente por interesse, sou boa mãe e sou boa filha, mas não tenho culpa se não sou a filha que os meus pais sonharam. Um dia eu só tenho que pedir perdão a duas pessoas... MEU PAI E MINHA MÃE, apenas por eu não ter sido a filha que eles sonharam e não ter ouvido os conselhos deles quando eu estava para dar um passo (ou mal passo) que mudaria a minha vida para sempre. Mas eu continuo aqui, não tenho a vida perfeita, não sou perfeita, e não espero a perfeição de ninguém, embora ainda sonhe com meu "príncipe encantado", que também não precisa ser o homem perfeito, até porque não existe homens perfeitos.
O que quis dizer no post anterior foi que na quarta-feira estava com o cara que tem todas as qualidades que eu admiro em um homem e por essa razão estava tudo perfeito. Com toda certeza hoje ele não será mais o meu príncipe. Provavelmente eu não o verei mais, provavelmente os objetivos dele são bem diferentes dos meus ao se aproximar de alguém. Portanto, hoje, sábado, dia 22 de abril de 2011, ele deixa de ser o homem perfeito e passa a ser apenas um homem, embora ele continue com o sorriso perfeito. Não sei como será o dia de amanhã. Mas há algum tempo eu deixei de esperar alguma coisa das pessoas. Eu prefiro não esperar nada de ninguém, assim a dor é menor. Mas isso não me impede de amar alguém, mesmo que ele não me ame ou de me apaixonar, mesmo que ele não se apaixone... Talvez a minha chance de ser feliz, tenha chegado e eu não soube aproveitar justamente porque eu fiz uma escolha errada. 
Portanto Simon, não se preocupe, o meu final feliz ainda não chegou, pode ser que eu ainda veja o "príncipe" de novo, mas posso te garantir que ele não ficará comigo. Simplesmente porque ninguém fica comigo. E mesmo que ficasse, logo eu descobriria muito defeitos porque simplesmente NINGUÉM É PERFEITO!!!  Mas mesmo assim eu não posso deixar de me apaixonar, nem de tentar. E se for preciso quebrar a cara mil vezes, mil vezes eu quebrarei, mas pelo menos eu tentei...Eu apenas estou tentando viver os momentos perfeitos... 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

APAIXONADA???


 Passei o dia de hoje inteiro pensando em como começar esse post e nada me veio a cabeça.
Não que agora tenha surgido algo perfeito para escrever, mas eu apenas precisava...
Ontem, meu dia foi maravilhoso, embora minha mãe tenha viajado pra Recife e meu pai pra Lençóis, ou seja, feriado, mais uma vez S-O-Z-I-N-H-A. Me despedi da minha mãe com a maior dor no coração...ôh vontade de chorar...Mas à tarde, eu vi o príncipe e bastou eu olhar para aquele rosto, aquele sorriso, que mudou todo o meu dia. Que tarde maravilhosa eu passei com ele. Sentindo o gosto dos seus beijos e o calor dos seus abraços... Mas tive que voltar pra casa... Esperar João e Sofia chegar da escola. Foi uma noite tranquila, eles ficaram vendo fotos e não abusaram. Eu desci com Márcio para comprar cerveja e smirnoff  ice, aproveitei, passei na farmácia e comprei tinta de cabelo (sim, mudei outra vez.) Afinal, o dia perfeito ainda não tinha acabado e eu ainda iria ver meu príncipe de novo... Voltei pra casa e ficamos conversando até a chuva passar e Márcio ir embora para encontrar os amigos no bar. Eu e Tainá ficamos assistindo Eclipse, mas não terminamos porque o principe tinha chegado... Resumindo, tive o dia perfeito, a noite perfeita e o homem perfeito... Ia reclamar de mais o quê?
Hoje ele viajou para passar o feirado com a família e eu passei o dia louca de saudade. Mas já tive notícias de que chegou bem e é isso que importa... Ahhh acho que estou apaixonada...Eu não deveria estar dizendo isso... Algo me diz que não deveria... Mas enfim, ESTOU A-P-A-I-X-O-N-A-D-A !!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Por que eu sou assim???


Hoje passei o dia em casa. Uma sensação estranha... um vazio... 
Uma tristeza que eu não sei de onde vem. E embora eu não seja mal humorada, tenha acordado conversando com o pessoal aqui em casa, contando as novidades do príncipe à Néia, Angélica e minha mãe... Aquela sensação ficou ali...guardada... o dia inteiro. O desejo de me jogar na cama, abraçar o travesseiro e  chorar...chorar...chorar...
 Uma metade de mim está feliz,  radiante, encantada com tudo ao meu redor, mas a outra metade, está com medo, está aflita e sozinha... Por dentro estou em prantos, gritando e implorando que alguém me olhe, que alguém enxergue algo que eu não consigo explicar... que alguém entenda....Mas entender o quê??? Se nem eu ao menos sei porque sou assim.
Uma mistura de tantas sensações, uma ansiedade que insiste em querer chutar o pau da barraca e fazer aquela pergunta que está aqui dentro me matando... me corroendo...E o medo??? Medo das pessoas que se aproximam de mim, medo do que essas pessoas querem, o que esperam... ou se apenas não querem nada... não esperam nada. E eu estou aqui... com tantas coisas na minha cabeça...com tantas espectativas, esperanças...ou sei lá o quê...

Por outro lado, olho pra Tainá, deitadinha aqui no sofá,com o cabelo cor de rosa caindo no rosto e uma tristeza de dar dó... Andando pelos cantos da casa, sem falar com ninguém. Olhar pra ela me incomoda, porque eu sei o quanto dói o que ela está sentindo. E ela só tem 13 anos. Dor de amor dói... e como dói...depois de 7 meses, o namorado resolveu terminar com ela...O pior é que não adianta a gente dizer nada nesse momento. Não adianta a gente tentar enxugar as lágrimas porque não vai adiantar, elas terão de cair...Com toda certeza ela vai aprender muito com essa fase que está passando agora... é a dor necessária... o sofrimento necessário... Mas passa... uma dia ela vai descobrir que passa. Enquanto isso,  o que resta a mim é continuar quieta no meu canto e esperando até onde eu aguento com a situação em que estou me encontrando agora...
A vida deveria ser um pouco mais fácil... e eu aqui... só quero um cantinho pra chorar...

FOTOS DE SÁBADO NO SALVADOR SHOPPING

Eu e meus amores no shopping Salvador, sábado 16 de abril de 2011



João Lucas com a dinda Diana

Sofia com a titia Diana

Tarde perfeita com o Príncipe

Então, hoje como todos os dias fiquei com os meninos... À tarde , quando fóram pra escola o Denis veio aqui em casa me pegar. 
Passei a tarde inteira com ele. Se foi bom??? Ahhh , foi perfeito, tão perfeito quanto o seu sorriso... Adorei cada milésimo de segundo que passei com ele. 


Às 17 tive de correr para me encontrar com minha tia Diana e Fabiana  na portaria do meu condomínio e de lá ir mais uma vez ao SAC. Finalmente dessa vez deu tudo certinho...Eu adoraria poder passar o resto da tarde  com ele, sem pressa para voltar pra casa. Depois que cheguei em casa ele ainda me ligou, falamos um pouquinho e vamos nos ver na Quarta- feira à tarde. Nem preciso dizer que já estou contando as horas para vê-lo novamente...ai ai... Por quanto tempo será que esse sonho vai durar?  Eu não quero acordar... Eu não quero acordar agora...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

BEM, VOU TER DE DIVIDIAR O POST DE HOJE EU DOIS. PRIMEIRO PARA CONTAR SOBRE O SÁBADO PERFEITO E O OUTRO PARA RESPONDER AO POST DE UM QUERIDO MEU.





POST I


Então, meu sábado foi ótimo, embora um pouco cansativo. Pela  manhã fui com minha tia Diana e Fabiana ao shopping Salvador levar João e Sofia para passear. Acordei super cedo e passei a manhã tentando não ficar bocejando... Estava muito cansada. Dormi Tarde na noite anterior, o que foi a causa de toda  a minha preguiça de sábado...Passei o dia todo pensando que havia combinado de sábado conhecer o Denis. É estranho quando a gente conhece pessoas pela internet e logo de cara você simpatiza com ela....O mais engraçado foi ele falar que tinha o Kit, coisa que eu sempre falo... Porque eu também venho com KIT. Tipo assim: O cara que estiver comigo leva a namorada com o Kit completo, os filhos...kkkkk então conversa vai, conversa vem..Sintonia massa...Muito engraçado, comunicativo, alegre e GATO...Nem vou falar do sorriso.. Meu Deus, que sorriso é aquele, eu sou simplesmente apaixonada por sorrisos...Então, sábado ele passou aqui no condomínio e ficamos por um bom tempo conversando. Nossa, como ele é alto, como ele é lindo... como ele é engraçado...Nem acreditei que aquela miragem estava na minha frente...Quando não tínhamos mais nada pra falar, aí a gente ficou, e olha que a gente conversou muito...Perfeito..
Demorou mais um pouco e eu tive de voltar a realidade. Márcio estava me chamando por causa de João e sofia que parece que adivinham quando não estou em casa e se mexem na cama o tempo todo...kkkkk
Mas foi ótimo... Voltei pra casa e fiquei nas minhas smirnoff com Márcio até as 03:00hr.. ah sim, e conversando com o "ELE" pela camera.
Hoje passei o dia com olheiras, dormi apenas por 3 hr... Sim, depois de ter dormido as 03:00hr, acordei as 06:00 hr com João e Sofia... Ahhh que horror... meu corpo pediu cama o dia inteiro... Mas finalmente agora estou aqui, na minha tão desejada caminha. Amanhã, vou no Sac novamente ve se finalmente consigo resolver o que não consegui na sexta. Mas antes, vou passar a tarde com "ELE"... Calma Rosana, não se apaixona não...ele é tudo de mais lindo, mas não vai cair nessa de apaixonar agora não... me poupe!!!




POST II




Bem, o meu segundo post eu queria apenas como resposta ao lindo post que li do Simon (www.simonshamim.blogspot.com).
Meu bem, já disse várias vezes que não tenho palavras para agradecer todo o seu carinho e amor. Eu queria realmente merecer esse amor, Mas a gente não manda no coração da gente. Sinto me honrada em ser a sua "WONDERLAND" OU " PRINCESS FROM WONDERLAND".  Suas palavras me enchem de alegrIa e a forma como você me descreve me comove. 
A gente deveria amar apenas aqueles que nos amam, mas nem sempre é assim, não podemos nem conseguimos mandar no que estar dentro de nós.
Obrigado meu amigo por você me entender e ser tão compreensivo comigo. Obrigado por compartilhar os meus sonhos, minhas alegrias  e tristezas... A sua amizade eu quero ter para sempre.