"Acredite em você mesmo, pois é só voce que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguem nunca precisou de restos para ser feliz."

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

janela do hospital

Olá Blog,
Como tem sido todos estes dias? Eu tinha sido ocupada no trabalho para as duas últimas semanas ...... Hoje eu tenho uma história para compartilhar com vocês ........ É assim ......

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora todas as tardes para conseguir drenar o líquido de seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento com o serviço militar, onde tinham passado as férias.
  
Todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela podia sentar-se, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela.
  
O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, onde o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora.
  
A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes brincavam na água enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista à distância.
  
Como o homem perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem do outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena.
  
Uma tarde quente, o homem perto da janela descreveu um desfile que passa.
  
Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda - ele podia vê-lo. Em sua mente, enquanto o outro senhor th! janela e retratava através de palavras bastante descritivas.
  
Dias e semanas passaram.
  
Uma manhã, a enfermeira do dia chegou trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo.
  
Assim que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira ficou feliz em fazer a troca, e depois de verificar que ele estava confortável, deixou o quarto.
  
Vagarosamente, pacientemente, ele se apoiou no cotovelo, para tomar o seu primeiro olhar para o mundo lá fora.
  
Fez um grande esforço e lentamente a olhar para fora da janela ao lado da cama.
  
Ele enfrentou uma parede em branco. O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas fora da janela
  
A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
  
Ela disse: "Talvez ele quisesse apenas para incentivá-lo." 





Tchau Blog,

Eu irei amanhã à noite para compartilhar pensamentos um pouco mais com você ..... Até então, cuidar de si mesmo e minha "princesa"


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Furte a sua vida de volta

 
Alguém pinta o seu retrato?
Você saltando de janelas e telhados?...Roteiros!
Espectros de um destino desgastado e ojerizas intimam.
Os brilhos de Sol que estão refletindo...
Uma vida que você gostaria de ter vivido.
Você olha para os lados e se senti só, e não mais se reconhece...
O fim que deseja? É o fim infeliz e infelizmente dado a você.
Os desejos que são contidos
Continuarão fugindo de você mesmo?
Isso!
Eles vivem por você...
Eles fogem de você!
Continuará?...Eu continuarei em busca do nunca.
Mesmo que morra tentando, mas continue, tome de volta o que é seu.