"Acredite em você mesmo, pois é só voce que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguem nunca precisou de restos para ser feliz."

quarta-feira, 11 de maio de 2011

COMEÇAR OU RECOMEÇAR?

Hoje estava me lembrando de uma pergunta que me fizeram sobre o que eu achava mais difícil: Começar ou Recomeçar. Por muito tempo achei que o Começo fosse mais difícil. Quando eu falo em começo e recomeço, não falo apenas nas relações amorosas, mas falo também em relação a vida, como um todo. Para mim, recomeçar seria uma tarefa facílima. Para mim é como se eu fosse começar de onde eu parei e continuar, faculdade, amigos, amores....

Hoje, cheguei a conclusão de que o Recomeço é mais difícil. Você não começa de onde parou. É necessário começar de novo. Depois de dois filhos, relacionamentos fracassados, trabalhos não realizados, sonhos desfeitos, promessas que não fóram cumpridas. A única coisa que resta é o RECOMEÇO. 
Sobre relacionamentos, eu divido a minha vida em três pedaços, ou melhor, em três pessoas: Junior, Roberto e Alessandro. Os três grandes amores da minha vida. Amores intensos, mas cada um de um jeitinho diferente. 



Eu descreveria a minha relação com Junior em uma palavra: COMPANHEIRISMO. Eu tinha 21 anos, acabado de passar no vestibular. A vida na faculdade era boa. Amigos, farras, shopping, festas...e JUNIOR. Meu grande companheiro. Nas equipes, nas festas, nos shows de calypso, Saia Rodada..Que delícia. Eu vaidosa, ele vaidoso. Semana de show era sinal de shopping e lá estava Junior comigo, na maior paciência esperando eu experimentar infinitas roupas pra no final optar por uma sainha piriguete, sapato alto e blusa decotada nas costas. No dia do show estávamos impecáveis, LINDOS. Era meu companheiro na cerveja, nas pizzas, nas poucas viagens que fizemos...Varamos a noite tomando cerveja na varanda da minha casa... Mas com tudo isso, nós brigávamos muito...e nos amávamos também, sempre...Éramos felizes até quando brigávamos,  porque no final a gente sabia que tudo ia acabar bem.




Descreveria minha relação com Roberto em DUAS palavras: AMIZADE E CUMPLICIDADE. Embora eu tivesse conhecido Roberto na época da escola ainda, nós nunca trocamos uma palavra sequer. Viemos a namorar quando meu filho tinha 7 meses...Foi o momento mágico da minha vida. Ele compreendia todas as minhas dificuldades por eu ter um bebê. E ele estava comigo sempre. Quando não dava pra sairmos juntos, ele estava na minha casa, me ajudando com meu bebê. Enquanto eu estava no fogão fazendo o mingau, ele estava sentado no banco conversando comigo. Algumas vezes, eu estava tão cansada que até o mingau ele fazia. Ele viveu pra mim e por mim os 5 maravilhosos meses em que passamos juntos. Ele se derreteu quando meu filho, com 9 meses, chamou ele de papai pela primeira vez... Era tanto amor, tanta felicidade, as vezes eu não acreditava que eu estava vivendo aquilo tudo... Mas aí eu fui embora de Salvador. Fui obrigada a morar em Lençóis e aí começaram as brigas, os ciumes, as desconfianças...Tudo culpa minha, eu sei...e nesse tormento todo que a minha vida se encontrava, eu conheci Alessandro...



Eu descrevo a minha relação com Alessandro hummm... Até hoje eu não sei...Eu olhava para ele e via a liberdade, a intensidade...Eu nunca soube dizer ao certo o porque do meu amor por Alessandro, eu apenas amava e pronto. Uma vez cheguei a fazer um depoimento pra ele tentando colocar em palavras o que eu sentia...Eu amava ele pela PAZ QUE ELE ME ROUBAVA. (Sim, a minha vida foi um inferno), Eu amava ele pela sensação de liberdade que ele me trazia, pra mim, perto dele eu podia fazer tudo, podia ser quem eu quisesse,  amava o jeito que a gente transava, era bom demais. O jeito que ele olhava parecia tão verdadeiro, Foi tenso, intenso e inesquecível, eu devo a ele minha filha existir. Nos precipitamos em todas as nossas atitudes. Como diria meu tio Oswaldo: Uma coisa que começa errada, não tinha como dar certo... E realmente não deu...A minha vida virou um inferno e acredito que a dele também...

Hoje, digo que seria difícil e impossível recomeçar com qualquer um deles. Erros cometidos, palavras ditas, brigas, brigas e brigas... Por mais que a gente diga que não vai olhar pra trás, vai chegar um momento em que aquela pessoa vai te fazer ou dizer alguma coisa e você vai recordar aquelas coisas que aconteceram há anos atrás... 
Por tanto, por mais difícil que seja, eu estou recomeçando, devagar, mas recomeçando, tendo a mais absoluta certeza de que está difícil, mas que não é impossível. Estou voltando a ter uma vida social normal e feliz, estou conhecendo muitas pessoas novas...Sim... o passado não me interessa mais, eu quero olhar pra frente. Breve vou fazer novamente meu vestibular e vou voltar a estudar..  Quanto ao amor, estou de portas abertas, mas não vou deixar qualquer um entrar. 




E pra você, o que é mais difícil?

...COMEÇAR OU RECOMEÇAR...?






segunda-feira, 9 de maio de 2011

Querido Simon


Queria pedir desculpas pela atitude que tomei em retirar como administrador do meu blog. Se você reparar, eu tomei também a atitude de me retirar do seu. Acho que as coisas estão indo por caminho que não está me deixando confortável. Em seu blog, você fala como se eu fosse apaixonada por vocÊ. Você fala que tenho medos que na verdade eu não tenho. As vezes eu realmente acho que vocÊ me conhece melhor do que a mim mesma. Mas muitas vezes ou melhor, na maioria das vezes vocÊ fala como se fôssesmos um casal. E nós não sómos um casal. O sentimento que você despertou em mim é completamente diferente do que eu despertei em vocÊ. Eu gosto de vocÊ Simon, como meu AMIGO, entendeu??? A-M-I-G-O!!!  Mas não é assim que vocÊ me vÊ. Eu não vou passar o resto da minha vida com você, assim como não vou conseguir me apaixonar por vocÊ. Eu odeio ter de estar escrevendo isso para você, dizendo essas coisas, mas eu não posso agora olhar nos seus olhos, (porque comigo tudo tem de ser dito olho no olho) mas a enorme distância que há entre nós me impede de dizer essas coisas da maneira que eu prefiro. Perdoe-me Simon, mas acho melhor darmos um tempo nessa nossa amizade... Porque as coisas que você escreve está me deixando desconfortável. Você tem um blog e há tempos você só escreve sobre mim... Não faça de mim a sua vida, porque não quero fazer você sofrer, porque eu sei o quanto essas coisas doem. O quanto machucam. Mas será necessário apenas para o seu bem. Em seu blog pessoal você apenas escreve sobre mim, o quanto é feliz quando fala comigo, que ficará comigo para sempre... Parece que você agora tenta viver a minha vida... NÃO FAÇA ISSO. VocÊ tinha uma vida antes de me conhecer....Espero realmente um dia poder conhecer você. Mas apenas por amizade. Nada além disso... 

A declaração de amor do meu Filho

Domingo- Dia Das Mães






Então, ontem tive um dia maravilhoso com meus amores. Passei pela manhã na casa da minha avó para darmos um beijo nela e nas minhas tias.... Depois meu pai trouxe eu, João e Sofia para casa, para ficármos com minha mãe...Passamos um ótimo domingo juntos, infelismente, Tainá não ficou muito com a gente porque foi passar o dia com a coisa da mãe dela... Mesmo que tenha sido contra a vontade dela, ela teve que ir... Justamente para não rolar nenhum dos barracos e baixarias que aquela ordinária costuma fazer para obrigar Tainá a fazer o que ela não quer...

Ontem tomei uma atitude... a última que  me cabia fazer. Apaguei o número de Denis da agenda do meu celular...Assim, evita que eu caia em tentação e volte a procurá-lo outra vez. Ontem mandei mensagem pra ele... me odiei por isso depois.... Então, para não me arrepender, apaguei logo o numero dele da minha agenda.. ACABOU!!!

Vou

Olá, Blog
Como foi seu dia baby? Eu tenho rodada ocupado o relógio ... Cheguei tarde em casa por volta da meia 12:45. Teve uma xícara de chá e ficar online para ver você.



                        

Se demorar para sempre eu vou esperar por você,
Por mil verões eu vou esperar por você,
Até que você está de volta a lateral-me, enquanto eu estou hold - Considerando que você,
Até eu ouvir você suspirar aqui no meu arms.Anywhere você vagueia,
qualquer, onde você vai, cada dia me lembro como eu te amo tanto,
Em teu coração creres que no meu coração eu sei,
Que para sempre eu vou esperar por você.
O relógio assinalar as horas uma por uma,
Em seguida, virá o tempo quando todos à espera do feito,
O tempo quando você voltar e encontrar-me aqui e correr,
Direto para meus braços esperando.
Se demorar para sempre eu vou esperar por você,
Por mil verões eu vou esperar por você,
Até que você está aqui ao meu lado,
até eu tocar em você,
E sempre compartilhar seu amor.


Blog Tchau,

Eu vou vir amanhã ............

domingo, 8 de maio de 2011

Uma Carta para o MOM Princesas

Olá blog,
Você sabe o blog hoje é Dia da Mãe e eu estou aqui para escrever uma carta para a mãe "Princesas".


Minha Tia Querida,

Tia, obrigado por ensinar Rosana que "todos são iguais neste mundo." Isso não é uma pessoa melhor do que outro. Que todos somos humanos e que todos nós cometemos erros.
Tia, obrigado por ensinar Rosana para "nunca ir para a cama com raiva de alguém." Que sempre um amanhã para discutir sobre isso e chegar a algum tipo de acordo. Para beijar e amar a pessoa, de qualquer maneira porque nunca sabemos quando vai ser tirado de nós.
Tia, obrigado por Rosana ensinamento de que "você pode pegar mais moscas com mel do que com vinagre." Que você deve ser gentil e suave: em vez de usar palavras duras. Essa raiva piora as coisas.
Tia, obrigado por Rosana de ensino que "se você não tem nada agradável para dizer, não diga nada." Isso é muito melhor ficar calado do que dizer algo que você vai se arrepender mais tarde e não pode voltar atrás.
  Tia, obrigado por ensinar Rosana que "a paciência é uma virtude." Que neste mundo você terá que esperar algumas vezes e que a gratificação instantânea apenas faz o seu coração quer mais.
Tia, obrigado por ensinar Rosana que "as coisas boas vêm para aqueles que têm de esperar." Que se pretende ser isso vai acontecer. Isso se ele não pretende ser do que há um motivo ainda não sabemos o porquê. Que algum dia vamos entender quando for a hora certa.
Tia, obrigado por ensinar Rosana para "tratar os outros como você gostaria de ser tratado. " Que "se colocar no lugar do outro" vai abrir seus olhos para como eles devem se sentir.
Eu o respeito, a tia, com meu amor e gratidão por causa dessas coisas que você ensinou Rosana na vida. Ela nunca irá esquecê-los. Por causa de você, tia, ela se tornou uma pessoa que tenta ser nonjudgmental, paciente, bondoso, justo, amoroso e compassivo. Tenho certeza que ela vai passar essas mesmas características até os seus filhos, de modo que eles serão tão orgulhoso de como ela é de vocês. Eu te amo, tia. Que vocês sejam abençoados sempre.

Tchau Blog,

Eu virei para compartilhar meus pensamentos com você amanhã ....